Nada de correria
O primeiro dia de reabertura do comércio no Alto Tietê foi marcado por movimento intenso de consumidores nas ruas, mas sem tumultos e confusões. Nos shoppings não houve o "boom" de pessoas, registrado em outras regiões do Estado, conforme apurou a direção do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) na tarde de ontem. "Depois de tanto tempo fechado, o movimento ficou dentro do esperado, ainda mais para o Dia dos Namorados, que é uma data forte.", ressaltou o presidente do Condemat e prefeito de Guararema, Adriano Leite (PL).
GCM de Suzano
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano está recebendo denúncias por meio de um novo número de telefone: 4746-3297. Desta forma, o anterior, 4745-2150, está sendo desativado. "A mudança tem o objetivo de otimizar o atendimento, com uma linha dentro da Central de Segurança Integrada, a CSI. Com isso, uma equipe ficará na escuta de forma dedicada, com mais dispositivos para acolhimento de denúncias", explicou o assessor estratégico da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos.
Receita em Arujá
A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, divulgou um balanço que aponta queda na arrecadação referente ao mês de maio de 2020. Segundo a Pasta, ocorreu uma diminuição de 16,4% em relação a abril, fechando em R$ 18.951.123,56. O resultado ficou 19,8% abaixo do esperado. Quanto ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no último mês o montante arrecadado pelo município foi o de R$ 2.191.761,92, representando um aumento de 3,3% em relação a abril. Já em comparação com o mesmo período de 2019, houve um recuo de 33,1%.
Contas claras
A prefeitura de Itaquaquecetuba terá de divulgar as despesas e atos administrativos praticados no combate à epidemia do coronavírus de forma clara e simples de entender. Esse é o objetivo do projeto de lei nº 33/2020, de autoria do vereador David Neto, que foi aprovado durante a sessão ordinária virtual ocorrida na última terça-feira.