Campanha da ACMC
A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) colocou no ar uma campanha publicitária que incentiva o uso correto das máscaras na proteção contra o coronavírus. As máscaras servem como uma barreira protetora, no entanto, depende do uso correto. Elas precisam ser substituídas várias vezes ao dia, assim como descartadas ou higienizadas corretamente. Nas redes sociais da ACMC, assim como no site, o usuário encontra dicas sobre como usar as máscaras.
Cenário da Indústria
A diversificação é um dos principais destaques da Indústria e a direção regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) aposta nisso para a sobrevivência das fábricas. Nos municípios que compõe o Alto Tietê, são aproximadamente 1.900 indústrias, que respondem por 2% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, ocupando o 12% no ranking de geração de riquezas das 39 regiões industriais paulistas, assim como são responsáveis por cerca de 30% dos empregos formais.
Palavra do diretor
"A importância da indústria para a economia das cidades é gigantesca. Uma fábrica em atividade desdobra em várias outras empresas e prestadores de serviços, assim como a cada emprego direto gerado pelo menos outros dois indiretos são criados. Apesar disso, o setor já vinha enfrentando dificuldades por uma série de fatores que comprometem a competitividade do produto nacional e, agora, com a crise do novo coronavírus as coisas pioraram. Reinvenção, portanto, é a palavra que define o desafio do setor nesse Dia da Indústria", ressalta José Francisco Caseiro, diretor do Ciesp Alto Tietê, em comemoração ao Dia da Indústria, comemorado na segunda-feira passada.
Expectativas
Uma pesquisa recente do Ciesp no Estado aponta que 92% das indústrias esperam redução nas vendas de abril a junho (próximo de 55% de retração), enquanto 5% trabalham com estabilidade e 3% esperam aumento, devido à demanda aquecida de bens essenciais.