Boatos em Suzano
Apesar dos boatos afirmando que o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), teria contraído coronavírus (Covid-19), a Prefeitura esclareceu ontem que o chefe do Executivo testou negativo para a nova doença. O Executivo explicou também que o diretor do Pronto-Socorro Municipal, Mauro Vaz, já está curado do coronavírus.
Hospital de Quarentena
O Hospital de Quarentena montado na Arena Suzano começa a funcionar hoje, a princípio, com 30% a 50% da sua capacidade. O espaço receberá os pacientes com o coronavírus (Covid-19) a partir das 19 horas.
Treinamento
Nestes últimos dois dias houve treinamento de 50 dos 150 profissionais que atuarão na unidade provisória pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), organização social contratada para a gestão hospitalar e administrativa.
Feriado em Suzano
Alguns serviços prestados pela Prefeitura de Suzano serão mantidos no feriado prolongado do Dia do Trabalho, comemorado amanhã. Neste período, haverá o funcionamento normal de feiras livres, de acordo com as orientações contra o avanço do coronavírus (Covid-19) previstas em decreto municipal (nº 9.432/2020), e de unidades de saúde.
Sem flexibilização
O governador João Doria (PSDB) disse ontem, em coletiva de imprensa, que nenhuma flexibilização da quarentena será feita no Estado se a taxa de isolamento social permanecer abaixo de 50%. Segundo os dados levantados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi), com base na terça-feira, o Alto Tietê apresentou um número acima do estadual (48%), tendo uma taxa de 51,3%.
Apenas Itaquá
Itaquaquecetuba foi a única, desta vez, a aparecer no ranking das cidades que mais estão respeitando o isolamento social, ficando em 19º com uma taxa de 54%. Já Mogi das Cruzes, Suzano e Arujá, ficaram com 52% no último levantamento de anteontem. Poá que estava apresentando bons índices, caiu para 48% e Ferraz de Vasconcelos continua na média de 50%.