O técnico Jorge Jesus, do Flamengo, deu positivo para o teste de coronavírus. O anúncio foi feito ontem à tarde pelo site oficial do clube carioca. Segundo o comunicado, o resultado foi positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova será feita ainda hoje. O "mister", de 65 anos, está sendo acompanhado pelo departamento médico e apresenta quadro estável.
"Me sinto uma pessoa completamente normal. Não sinto sintomas, mas é verdade que tive o teste positivo. Vou ficar de quarentena. Quero agradecer o carinho de todos os meus amigos, fãs, seguidores, da nação flamenguista, de poder partilhar comigo essa minha situação, que eu penso que semana mais, semana menos, se Deus quiser, ela vai acabar", afirmou o treinador do Flamengo.
A diretoria rubro-negra anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base por pelo menos uma semana. A Federação Carioca suspendeu o Estadual por 15 dias.
O Campeonato Paulista também será interrompido por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em uma reunião entre a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes. O clássico de Campinas, entre Guarani e Ponte Preta, na noite de ontem, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, que terminou 3 a 2 para o Guarani, foi o último jogo disputado antes da pausa no calendário. (E.C.)