Concessão das estações
A CPTM deverá selecionar hoje os projetos das empresas selecionadas para a concessão de três estações da cidade - Mogi das Cruzes, Jundiapeba e Estudantes. Após essa fase, serão 60 dias para que as escolhidas produzam e entreguem oficialmente suas propostas. Com base nos projetos será feita a concessão da exploração comercial das estações e a vencedora será responsável pelas obras de melhorias nos locais.
Estação Braz Cubas
Já a estação Braz Cubas é a única que não está no pacote de concessão, porém, o prefeito Marcus Melo (PSDB) já fez o pedido de inclusão ao presidente da CPTM, Pedro Moro, em reunião realizada na semana passada. ""Fica estranho deixar a estação Braz Cubas de fora. É o distrito mais populoso do município, vem recebendo investimentos, como as obras da Maternidade Municipal, além de ter indústrias e um comércio forte", disse o prefeito Marcus Melo ao MogiNews, na semana passada. A CPTM estuda incluir a estação no projeto de concessão para que o local receba melhorias, incluindo obras de modernização e acessibilidade.
CEV contra pedágio
A reunião entre a Comissão Especial de Vereadores (CEV) e deputados estaduais para tratar de alternativas e soluções contra a proposta da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) de instalar um pedágio na rodovia Mogi-Dutra (SP-88) está marcada para hoje. Quem lidera os trabalhos da CEV é o vereador Mauro Araújo (MDB), que prometeu se empenhar em reunir os parlamentares mogianos com um grupo de deputados, incluindo o presidente da Casa estadual, Cauê Macris (PSDB).
Abastecimento de água
O Semae interrompeu a distribuição de água pelas estações Centro e Leste, a partir das 2 horas de hoje para manutenção preventiva e melhorias nas unidades de captação de água. O abastecimento será retomado por volta das 18 horas, mas a normalização do serviço será de forma gradativa, devendo se estabilizar na madrugada ou manhã de amanhã. Alto da Boa Vista, Botujuru, centro, Jardim Aracy e Jardim Armênia são alguns dos locais afetados. Na quinta-feira, os bairros Chácara Santa Lúcia e Jardim Fukamizu, em Taiaçupeba, ficarão sem água.