O Brasil registrou ontem, em atualização da plataforma do Ministério da Saúde, 3.904 casos confirmados de coronavírus (Covid-19). O número corresponde a 487 novas confirmações em relação à última atualização de anteontem dos dados da pandemia no país, 14% de incremento.
As mortes chegam a 111, com aumento de 19 casos em relação a sexta-feira. O índice de letalidade está em 2,8%. O horário de fechamento dos números foi às 15 horas deste sábado.
O país tem infectados em todas as regiões e Estados. São Paulo é a unidade da Federação mais afetada, com 1.406 casos confirmados. Em seguida, Rio de Janeiro (558), Ceará (314) e o Distrito Federal (260).
Ainda ontem, governo do Distrito Federal informou que errou ao divulgar o registro da primeira morte por Covid-19 na sexta-feira. Segundo o comunicado, a suspeita foi descartada após o teste do homem dar negativo para a doença.
Perfil dos mortos
O Ministério de Saúde também divulgou o perfil dos óbitos por Covid-19, transmitido pelo coronavírus. Segundo os dados, 90% das vítimas fatais tinham acima de 60 anos. Ainda, 84% apresentaram pelo menos um fator de risco. Entre eles, cardiopatia, diabetes e pneumopatia.
Até o momento 61,4% das pessoas que vieram a óbito foram homens, 62 casos. Já mulheres representam 38,6%, com 39 casos. O maior número de óbitos foram registrados na última quinta-feira, quando 14 pessoas morreram.
Prefeito no Piauí
O EPiauí registrou anteontem a primeira morte por coronavírus. Trata-se do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT). A Secretaria de Estado da Saúde informou neste sábado, 28, que a morte do prefeito foi causada pela covid-19.
O prefeito, de 57 anos, chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu.
"Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença", informou o governo do Estado do Piauí.