1. Saber se enturmar. Suas escolhas sempre exercerão um impacto sobre as pessoas ao seu redor. Assegurar-se que elas o entendem e o apoiam. Criar também um ambiente estimulante e encorajador, pela escolha dos amigos, das leituras, das emissões que está ouvindo e observando.
2. Aprender a usar a seu favor as próprias emoções. Aqueles que realizam seus sonhos cultivam emoções positivas e sabem como ninguém, quebrar a dependência de emoções paralisantes .
3. Planejar. Ater-se a objetivos intermediários para se mover em direção ao seu sonho. O segredo é ser específico e concreto. Estabelecer um plano de ação, isto é como poder transformar um sonho em realidade. E manter seu foco no destino.
4. Assumir a responsabilidade. Parar de dar desculpas ou razões de porque não se mexer. Criar a própria realidade, em seguida, colocá-la sob controle. Ainda não obteve os resultados desejados? Em lugar de culpar os outros, o mundo inteiro ou a si mesmo, em vez de fazer o papel de vítima ou mártir, tentar outra coisa, modificar a abordagem e submeter-se a sair à procura de outros meios.
5. Passar à ação. Aqueles que realizam seus sonhos fazem o que precisa ser feito. Que ações específicas se deve fazer para se mover em direção ao objetivo estabelecido? Não deixar passar um único dia sem fazer algo para alcançá-lo, ainda que pequeno.
6. Pensar grande, fazer simples e com inspiração. Estas são as grandes visões que devem nortear as ações. Ao fazer isso, define-se a diretriz segundo a qual se deve caminhar. E muitas vezes voltar ao sonho inicial, porque é aí que estão a energia e a paixão que a animam.
7. Sobretudo, ser paciente. Vive-se a era da gratificação instantânea, da pressão de um botão, da velocidade e da satisfação imediata de desejos. Grandes sonhos demandam tempo, e não se deve deixar enganar com esta realidade. Na contra partida, toda realização traz grande satisfação, alegria e unidade. Assim, manter sempre o foco e acreditar que se vai chegar lá.