Que loucura se vive no momento. Mas, considerem-se as transformações históricas que já ocorreram na humanidade. Os impérios grego, romano e otomano provocaram grandes transformações em suas épocas. O mundo está em constante mudança, é a evolução do mundo material, social e cultural.
Em todos os países europeus há muçulmanos imigrantes (há os fanáticos e os muçulmanos com mentes elevadas). Mas, com o número de filhos dos muçulmanos nascidos na Europa, estes se tornarão cidadãos europeus e virão a ser governantes (conforme o livro Apocalipse, que cita: "Um dia o Oriente marchará contra o Ocidente), é possível que isso ocorra.
Por outro lado, a violência cresce em muitos países. Além de psicopatas, há os viciados em entorpecentes e esquizofrênicos. O tráfico de entorpecentes está em quase todos os países e cresce a cada dia. Quanto as ideologias, ressalte-se que a União Soviética (antiga URSS) não existe mais, o muro de Berlim se desmoronou e poucos são os países que estão ligados à ideologia socialista (Coreia do Norte, Vietnã e Cuba).
Na América do Sul, com um povo atrasado (maioria) e pertencente ao terceiro ou quarto mundo, se fala em esquerda (que não existe mais), mas, o que existe é situação e oposição. Os oposicionistas que pregam o socialismo desejam "status", pois jamais entregariam os seus bens para o Estado dividir em partes iguais com toda a população. A Venezuela era um país rico e hoje se desmoronou, a Argentina passa por profundas crises, o Chile está se atrasando.
O grande problema é o baixo nível de consciência dos bilhões de habitantes (uma grande maioria), sem visão do mundo e dos semelhantes. Não haverá união dos povos. Exemplo: O Brasil, país muito rico, todos querem quebrar a economia para usurpar suas riquezas minerais. Muitos países desenvolvidos não terão mais recursos minerais, água, florestas e alimentos, por isso desejam destruir nossa Pátria para implantar as suas ganâncias.