Plano Diretor
Três vereadores usaram a tribuna, na quarta-feira passada, durante a audiência pública sobre o Plano Diretor de Mogi das Cruzes, para debater alguns pontos apresentados no documento. O vereador Rodrigo Valverde (PT) solicitou dois pedidos à câmara e prefeitura: um deles é a realização de, no mínimo, mais duas audiências para discutir o tema, para que as sugestões dos moradores possam ser melhor analisadas. O pedido foi acatado e, no dia 25, está marcado um novo encontro. O outro pedido feito pelo vereador foi uma cópia do processo administrativo do documento.
Plano Diretor II
Outros dois vereadores que subiram à tribuna foram Iduigues Martins (PT), que pediu aos mogianos presentes que divulgassem a discussão sobre o Plano Diretor, para que a população tenha uma participação ainda maior nas decisões; e Jean Lopes (PCdoB), que parabenizou os esforços da prefeitura por abrir espaço para que a população possa opinar sobre o futuro da cidade. O que, talvez, não esperava, fosse as vaias de alguns participantes.
Helbor
Mais um lançamento imobiliário será realizado pela Helbor Empreendimentos. Serão três torres que receberão 324 unidades residenciais localizadas na avenida Doutor Benedicto Laporte Vieira, 300.
Conforto
A área total tem 11 mil m² com apartamentos de 95 m² (uma suíte); e outro modelo com três suítes, de 116 m² privativos com sala de estar/jantar e terraço social. As residências terão lavado, banheiro social, cozinha, área de serviço, terraço e vagas de estacionamento cobertas.