Câmara fervorosa
Os bastidores da Câmara Municipal, durante a sessão de ontem, estavam bem agitados devido às investigações do Ministério Público (MP) no gabinete do vereador Mauro Araújo (MDB). Muita conversa, longe dos holofotes e da tribuna, foi registrada, ora por vereadores próximos do parlamentar Araújo, ora pela oposição da câmara. Em resumo, vereadores não se posicionaram sobre o caso, por não terem tido contato com o emedebista.
Possibilidades
Ainda com o clima de incertezas, e sem nenhuma decisão, o nome do vereador Cuco Pereira (PSDB) foi elencado por parlamentares como principal expoente a assumir a presidência da câmara, caso o vereador Mauro Araújo (MDB), alvo de investigações do Ministério Público (MP), não assuma o cargo, como previsto.
Festa do Divino
A Festa do Divino Espírito Santo do Botujuru foi inserida no Calendário Turístico das Festividades da cidade após a aprovação por unanimidade no Legislativo do projeto de Lei 95/18, de autoria do vereador Emerson Rong (PL). O vereador disse, após a aprovação, que a comunidade do bairro está feliz pela decisão do plenário.
EDP
A Prefeitura de Mogi das Cruzes pediu autorização à câmara para celebrar convênio com a EDP Distribuição de Energia e EcoPowes Soluções Tecnológicas, tendo como objetivo o estabelecimento das bases de cooperação técnica para a implantação do Plano Municipal de Energia Elétrica (GEM), destinado a promover a racionalização do consumo e a eliminação dos desperdícios em todos os órgãos e setores da administração municipal.
Resíduos sólidos
A prefeitura informou ontem que, mesmo com o andamento da abertura do processo licitatório dos serviços de recolhimento dos resíduos sólidos estarem caminhando, a definição do serviço ainda não foi definida e está sob análise interna. O novo modal poderá ser aplicado nos próximos 30 anos. Ultimamente, os resíduos sólidos de Mogi são encaminhados para o aterro sanitário do município de Jambeiro.