Lei da Aprendizagem
O projeto da Lei da Aprendizagem, do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), que procura modernizar, desburocratizar e estreitar a relação entre os jovens e o mercado de trabalho, irá integrar as ações da Agenda de Desenvolvimento Social lançada pelo Congresso Nacional. A iniciativa foi lançada ontem pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).
Verba rescisória
O pagamento das verbas rescisórias dos 27 funcionários que trabalhavam na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto Ipiranga não foi feito ontem, conforme havia expectativa e autorização para tal. A negativa se deu por parte da Justiça, que determinou que a Prefeitura de Mogi, que já possui a verba depositada em juízo pela Instituição Pró-Saúde, não realizasse o pagamento. No próximo dia 29 a definição do caso deve ser concedida.
Emenda para Saúde
O vereador Rodrigo Romão (Pcdo B) conseguiu a destinação de uma emenda parlamentar, do deputado de seu partido, Orlando Silva, no valor de R$ 300 mil que deve ser empregada na Saúde de Mogi das Cruzes, provavelmente para a realização de um mutirão de exames.
Maus tratos
A Justiça aceitou uma denúncia da Promotoria de Mogi contra cinco mulheres que cometeram o crime de injúria e lesão corporal contra uma criança, em 2017. De acordo com a Promotoria, elas humilharam a menina ao colocá-la em uma cadeira e puxarem seus cabelos com força com ajuda de um pente, causando lesões no couro cabeludo. As rés ainda chamaram a criança, então com 9 anos, de "macaquinha" e disseram que o cabelo dela era "podre".
Mais policiais
O governo do Estado nomeou 3.755 aprovados em concurso público para cinco carreiras diferentes das Polícias Civil e Militar. As nomeações foram publicadas ontem no Diário Oficial do Estado. Para a Polícia Militar, foram nomeados 2.655 soldados de 2ª classe. Para a Polícia Civil foram 400 agentes policiais, 300 agentes de telecomunicações, 200 auxiliares de papiloscopista e 200 papiloscopistas.