Os paratletas mogianos Guilherme Germano e Maciel Santos conquistaram medalhas de ouro na Copa América de Bocha Adaptada deste ano e garantiram suas vagas nos jogos Paralimpícos de Tóquio, em 2020. O campeonato aconteceu durante os cinco primeiros dias deste mês no Centro Paralímpico, em São Paulo. Ontem, os dois atletas medalhistas receberam uma homenagem dos alunos do Centro Municipal Paradesporto de Mogi e se emocionaram com o carinho de todos os que estavam presentes.
No evento realizado às 10 horas, um grupo de alunos apresentou canções, leituras de poemas e também puderam aproveitar a tarde inteira com os dois esportistas que vão representar o Brasil em Tóquio, no próximo ano. Em geral, todos estiveram muito orgulhosos com as premiações, mas os professores são sempre os que mais se felicitam com as conquistas, além da família.
Uma das professoras do Guilherme e do Maciel, Mônica Mendes, afirmou que o treinamento deles é bastante intenso e que a premiação foi uma grande vitória. "Os treinos dos dois variam de cinco a sete dias na semana, dependendo do tipo de preparação necessária. Isso tudo para que o rendimento deles seja cada vez maior", explicou a docente.
Já desconfiado da surpresa que os alunos fizeram, Maciel Santos, contou que se sentiu muito contente com a recepção. "Todos nós somos uma grande família, além de conseguir a garantia de representar o Brasil em Tóquio, é muito importante saber que existem pessoas de bom coração que torcem por todos nós", disse.
E não foi só ele que imaginou ser recepcionado com muito afeto, Guilherme Germano, afirmou que também estava suspeitando da surpresa dos alunos e professores. "Essa energia é muito boa, eu estou muito feliz mesmo. Só de chegar até aqui já foi uma grande conquista, mas para 2020 eu espero que a gente avance ainda mais com outra vitória", completou.
*Texto supervisionado pelo editor.