O Mogi das Cruzes Basquete conquistou mais uma vitória no NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) na noite de ontem contra o Corinthians. Esta foi a terceira partida do clube no Brasileiro e a terceira vitória, mantendo o aproveitamento de 100% na competição nacional. O jogo marcou a estreia mogiana em casa pelo NBB e terminou em 85 a 79. O Mogi Basquete se mantém invicto no Ginásio Hugo Ramos nesta temporada, com nove triunfos. Na segunda, o grupo volta à quadra do Hugão pela Champions League. O confronto será contra o San Lorenzo (Argentina), às 20 horas. Os ingressos estão à venda no quiosque do clube no Mogi Shopping e pelo site www.totalticket.com.br/mogi a R$ 10 (antecipado).
O armador Alexey Borges foi o destaque mogiano diante do alvinegro, com 22 pontos, seis rebotes e oito assistências. Depois dele, também apareceram o ala-pivô Luís Gruber, com 16 pontos e quatro tocos, o armador Fúlvio Chiantia, com 15 anotados e seis rebotes, o ala Danilo Fuzaro (retornando hoje de lesão) com 12 pontos, e o também ala André Góes com 11. Recém-contratado, o ala-pivô Alex Dória estreou esta noite, jogou 15 minutos e marcou quatro pontos.
"Hoje colocamos dois jogadores no jogo, o Danilo que estava há duas semanas fora e o Alex, há muito tempo sem jogar e nem sabe os movimentos nossos ainda. Novamente, não faltou espírito, vontade, resiliência, superação. Essa é a cara do time e chegando gente tem que entrar nessa. Hoje ganhamos muito na parte física, com o Fuzaro e o Alex. Não tivemos tanta desvantagem como contra o São Paulo e o Paulistano. A gente subiu o time e pôde revezar para dar descanso para os jogadores", analisa o técnico Guerrinha.
Com 32 de eficiência, Alexey ressalta o jogo muito disputado desta noite. "As duas equipes são fortes e acredito que vão brigar até o final da temporada no alto da tabela", finaliza.