Suzano sediou ontem o 107º Fórum em Saúde do Trabalhador do Alto Tietê. A ação foi realizada em conjunto entre a Prefeitura de Suzano e o Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest) de Guarulhos, no Anfiteatro Orlando Digenova, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, na região central de Suzano. .
Nesta edição, foi apresentada uma palestra com o seguinte tema: "A Saúde do Trabalhador da Saúde da Vigilância Sanitária", conduzida pelo agente fiscal sanitário de Suzano Christyan Pereira Kelmer Condé. Houve a participação de 50 profissionais do setor de toda a região. O encontro ocorre mensalmente nas cidades que compõem o Alto Tietê.
O fórum tem como objetivo atuar na área de promoção, prevenção e recuperação da saúde dos trabalhadores, desenvolvendo ações para redução das doenças e agravos relacionados ao cotidiano, procurando assim tornar o meio ambiente de trabalho mais saudável, por meio de um atendimento humanizado e acolhedor.
Na oportunidade, o diretor da Vigilância Sanitária de Suzano, Mauro Vaz, destacou a importância do tema escolhido pelo município. "No nosso dia a dia, investimos no bem-estar daqueles que estamos fiscalizando e por vezes o agente acaba se esquecendo de se cuidar também. No momento da inspeção vivenciamos o contato com o alvo da fiscalização e também corremos riscos, nos tornando sujeitos à violência física e mental", destacou.