Um lugar de poder, que elegi, para dialogar com Deus, ajoelhado no tapete que é minha passarela de fé. Tem momentos, como acontece no tapete lendário das histórias das Mil e Uma Noites, que voo com ele em espírito, nas alturas, até ficar bem pertinho do Pai.
E, então, Ele fala com a gente de Espírito para espírito; neste diálogo espiritual fico sabendo uma porção de coisas que O desagradam, principalmente a incredulidade do homem natural que tem Deus como mentiroso, quando substitui os três primeiros capítulos do Livro de Gênesis pela teoria do evolucionismo, negando, assim, Sua revelação escrita na Bíblia, onde Ele afirma que em seis dias criou os céus e a terra e tudo que ela contém: fauna, flora, e os nossos primeiros pais, com perfeição, beleza, brilho e alegria. Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Gênesis 1: 31.
No capítulo 3, Ele descreve o pecado original da desobediência cometido por Adão e Eva, e se esse fato não fosse verdade, inútil seria o sacrifício de Cristo na cruz para nos justificar a fim de reconciliarmos com Deus. O "acaso" não pode ser criativo, ele não é um ser para ter poder de dar vida, como, também, sabedoria para energizar e modelar a matéria por milhões e bilhões de anos.
Só Deus para criar, com poesia, uma flor multicolorida e perfumada, uma fruta nutritiva e saborosa, paisagens deslumbrantes dos vales, dos campos e das montanhas que as aves sobrevoam com sua rica plumagem, a pele de uma onça desenhada com arte sem igual, e o nosso cérebro com aproximadamente 100 bilhões de neurônios, número quase igual às 100 bilhões de galáxias existentes no cosmo visível.
É estonteante pensar que cada galáxia tenha 100 bilhões de estrelas. O teu Deus é pequeno? O meu é grande! Ao nosso Deus, o Criador, seja dada honra, poder e glória para sempre, amém! Salmo 8 de Davi: "Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites?"