Correios x Taboão
Os Correios irão se reunir com a Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab) para tratar sobre a situação da distribuição de entrega no bairro. Segundo a Agestab, a entrega não está ocorrendo no Taboão, ao contrário do que diz a empresa.
Nova reunião
Por conta dessa divergência de informação, os Correios irão se reunir com a Agestab para esclarecer os fatos. Em julho, empresários e moradores do Taboão reclamaram da falta de serviço, alegando que precisam retirar as correspondências em agência localizada no centro de Mogi.
Funcionários x PrÓ-Saúde
Está marcada para hoje a audiência no Tribunal de Justiça do Trabalho entre o Sindicato dos Enfermeiros e a antiga gestora do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), a Pró-Saúde, para que haja um acordo entre as partes, já que ex-funcionários estão há quase três meses sem receber as rescisões.
Cresamu
A transição de Organização Social (OS) de Saúde para a gestão do Consórcio Regional de Saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu) foi realizada. O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) iniciou a gestão ontem. Sobre o cumprimento das obrigações trabalhistas com os funcionários, a antiga gestora, Pró-Saúde, está em tratativas com a prefeitura. O temor é que problema e divergência entre a OS e administração municipal - parecidos com o que ocorre no HMMC - conforme citado na nota acima, se repita.
Transporte via celular
Ainda sem data para chegar à Câmara Municipal, as alterações na lei municipal que regulamenta a atividade dos motoristas e empresas de transporte por aplicativo deverão acalmar os ânimos, tanto da categoria que oferece o serviço por meio de Uber e 99, por exemplo, quanto dos taxistas. É provável, contudo, que essas alterações cheguem ao Legislativo em data mais próxima ao período eleitoral, no ano que vem, embora a prefeitura garanta que o documento será enviado aos vereadores em breve.