Silêncio no trem
Os monitores instalados nas composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) da Linha 11-Coral, que serve o Alto Tietê, informam aos usuários que uma viagem sem gritos é muito melhor do que uma com gritaria. A afirmação é claramente voltada à prática do comércio ilegal dentro dos vagões, onde os ambulantes anunciam os produtos a plenos pulmões.
Sem efeito
A medida não ajuda muito. Os comerciantes continuam vendendo os produtos e os usuários continuam comprando. O barulho com a gritaria pode até ter diminuído, mas o fluxo de ambulantes continua forte nos trens, sendo que, às vezes, há até cinco vendedores em um único vagão em horários de menor movimentação.
Campanha
Apenas avisos para acabar com a gritaria nos trens que vão até Mogi das Cruzes não vai acabar com o comércio ilegal de ambulantes. É preciso uma fiscalização forte para impedir as vendas de produtos nos vagões, sem a necessidade de violência contra os vendedores. É claro que os usuários também deveriam cooperar. Se continuarem comprando, vão continuar vendendo.
Orientação em escola
Uma ação para orientações relacionadas a primeiros socorros ocorrerá amanhã na Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco, em Braz Cubas, a partir das 10 horas. O evento é uma parceria entre a escola e o ex-aluno Lucas Vitor Ferreira, que atualmente cursa Medicina na UMC. O projeto conta com o apoio e realização da Liga Acadêmica de Medicina de Emergência da Faculdade de Mogi das Cruzes (Lamede-FMUMC). O colégio Galdino Pinheiro Franco está localizado na rua Schwartzmann, s/n.
Aniversário do bispo
A Diocese de Mogi das Cruzes celebra no sábado, a partir das 10 horas, o aniversário de 66 anos do bispo dom Pedro Luiz Stringhini. Uma missa de Ação de Graças será realizada na Paróquia Santos Apóstolos, em Itaquaquecetuba. Stringhini é natural de Laranjal Paulista e foi ordenado sacerdote em 1980 por dom Paulo Evaristo Arns.