O zagueiro Danilo Avelar adotou ontem um discurso parecido ao do técnico de Tiago Nunes e saiu em defesa do meia-atacante Luan, afirmando que o jogador é alvo de críticas exageradas no Corinthians. Principal contratação do time para a temporada 2020, o ex-gremista perdeu recentemente a condição de titular.
Danilo Avelar citou o seu exemplo ao comentar as cobranças sobre Luan. Ele lembrou que também foi criticado quando iniciou a passagem pelo clube, em 2018, e pediu tempo e compreensão para que o companheiro consiga se adaptar. "Eu passei pelas críticas e sei da minha capacidade. Acho que isso não afeta o Luan porque ele vem de um grande clube, grandes conquistas, tem bagagem para estar aqui", disse.
DESPEDIDA
O Corinthians confirmou a venda do lateral-esquerdo Carlos Augusto para o Monza, da 2ª divisão da Itália. O jogador de 21 vai assinar contrato por quatro temporadas. A equipe vendeu 40% dos direitos econômicos por 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,7 milhões). O clube terá direito a 60% do valor de uma futura transferência. (E.C.)