Mogi - O município está utilizando a vacina da Pfizer para aplicação da dose de reforço em pessoas que foram imunizadas com Janssen. A decisão está respaldada em normativa técnica, já vem sendo adotada por outros municípios e amplia as ações de prevenção contra a variante Ômicron na cidade.
A imunização de reforço para quem tomou a Janssen pode ser aplicada dois meses após o recebimento da primeira vacina. No total, 10.193 mogianos receberam a dose única do fabricante, com prioridade para pessoas em situação de rua e alto grau de vulnerabilidade, conforme determinado na ocasião.
O agendamento pode ser feito por meio do link www.cliquevacina.com.br . Quem preferir, também poderá receber a dose adicional sem necessidade de agendamento prévio entre os dias 4 e 11 de dezembro, durante a campanha de intensificação da vacinação contra a Covid-19 antes das festas de Natal e Ano Novo.
O governo de São Paulo anunciou a redução do intervalo para aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 no Estado, de cinco para quatro meses. A medida é uma recomendação do Comitê Científico do coronavírus motivada pelo atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festas de final de ano.
Mortes
A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registrou, ontem, um óbito em decorrência da Covid-19. A morte ocorreu no município de Itaquaquecetuba.