O Teatro Experimental Mogiano (TEM) reapresenta pela terceira vez a "Sessão Lítero Musical Dramatúrgica TEM Canta Arena Zumbi", amanhã, às 20 horas no Theatro Vasques, com entrada gratuita. Dessa vez, o convite para apresentar o espetáculo foi feito pela União de Negros e Negras Pela Igualdade (Unegro).
O que será feito é uma leitura dramática, ou seja, os atores irão ler o texto a ser apresentado (lítero). Contarão também com um suporte musical e um coro de vozes com músicos instrumentistas capacitados a dar-lhes suporte (musical). Mas não é só isso: o público verá a representação dramatúrgica do texto com atores vivendo os papéis que lhes foram designados (dramaturgia).
Arena Canta Zumbi
Em 1965, em São Paulo, o Teatro Arena apresentou a peça de autoria de Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal, a Arena Conta Zumbi, que impactou os estudantes mogianos e os levou a criar o TEM. O texto fala da luta constante pela liberdade e de um dos personagens da História do Brasil mais emblemáticos e contraditórios, Zumbi dos Palmares.
Quando escolheu-se Arena conta Zumbi para essa leitura dramática, foi como um pequeno ricordare para muitos desse elenco atual que mescla experiência e juventude, netos e avós. A Sessão Lítero Musical Dramátca que o TEM irá apresentar busca reavivar a memória de sua origem, fortalecer a união de jovens e velhos artistas da cidade e entreter, divertir e emocionar o público.
A direção musical fica por conta do maestro Antônio Ferreira da Silva Júnior e direção teatral de Adamilton Andreucci.
O Theatro Vasques fica na rua Doutor Corrêa, 515, no centro.