"Tudo o que dá certo na Festa do Divino, ou seja, tudo o que tem um saldo positivo, nós procuramos repetir e, se possível, aperfeiçoar. E na festa de 2019 a Ação entre Amigos deu super certo. Do total de vendas, 40% é destinado para a entidade que comercializar a ação, seja ela participante da Festa do Divino ou não". O projeto citado pelo festeiro e vereador de Mogi das Cruzes, Mauro de Assis Margarido, sobre a Ação Entre Amigos, que visa a arrecadação de fundos para organizações beneficentes da festa do Divino, será repetida no ano que vem devido ao sucesso da primeira edição, neste ano.
Em 2019, a ação foi lançada em fevereiro e durou até maio. Para a edição de 2020, o lançamento ocorreu antes, segundo comenta Margarido. "Estamos fazendo o lançamento com seis meses de antecedência para termos mais tempo de trabalho, consequentemente, mais tempo de vendas e também para que as entidades consigam participar".
Ele ressalta que a Ação entre Amigos tem duas funções. A primeira delas é a de ajudar na receita da festa, mas a principal, diz ele, é a mais importante: "É a de fazer com que as entidades já consigam ter uma arrecadação antes da festa. Tem organização que, quando chega o momento da festa, não tem um caixa para poder comprar os produtos da barraca. Com a venda da Ação entre Amigos, agora ela já pode ir guardando essa verba para quando chegar o momento da festa ela tenha um dinheiro para dar início aos trabalhos com a compra dos produtos ou até mesmo usar esse recurso para outros fins, como pagar uma conta, comprar um item que falta na entidade. E não é só isso. Outras entidades que não estão presentes na Quermesse também podem participar dessa ação e vender. Ou seja, abre um espaço para muita gente participar e ter uma receita durante estes meses pré-festa", disse.
Entidades que participarem da Entre Amigos poderão concorrer ao sorteio de um carro