Suzano tem um novo ponto de prática de Lian Gong. Interessados em participar das atividades da ginástica oriental têm à disposição agora as dependências do Tiro de Guerra, no bairro Chácara Faggion, às terças e quintas-feiras, às 8 horas. Basta chegar e fazer as aulas, como já acontece em outros pontos da cidade.
Atualmente, são mais de três mil praticantes na cidade, por meio de uma parceria entre a administração municipal e a Associação Cultural Chinesa de Suzano firmada há 22 anos. A abertura do novo local foi marcada por uma aula inaugural e pela entrega de certificados a 50 novos monitores da ginástica na manhã de ontem. O evento, inclusive, contou com as presenças do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi. Também estiveram presentes o vice-presidente da Associação Cultural Chinesa de Suzano, Diego Tung, os diretores da entidade, André e Elian Chiang, o chefe de Instrução do Tiro de Guerra, subtenente Erivaldo de Oliveira Sales, e a secretária da Junta de Serviço Militar, Sônia Hernandes.
"Sem dúvida, este será um espaço muito bem utilizado, aberto a todo o público que quiser participar. É um orgulho para nós sermos referência nesta ginástica oriental que faz tão bem ao corpo e à alma. Por isso, agradeço a parceria que a Prefeitura de Suzano tem com a Associação Cultural Chinesa e também a disposição dos responsáveis pelo Tiro de Guerra de abrirem suas portas à população. Para nós é uma satisfação e um prazer proporcionar qualidade de vida e melhoria da autoestima", destacou o prefeito.
O Lian Gong, com seus movimentos lentos que mexem com todo o corpo do praticante, é realizado em 35 pontos da cidade, sempre pela manhã. Quem tiver interesse pode obter mais informações sobre locais e horários pela internet, acessando a página www.facebook.com/associacaoculturalchinesasuzano ou enviar e-mail para [email protected].