O Meu Bom Dia Especial de Hoje vai para o querido Pedro Batista Valadão. Ele é morador da Vila Maluf, em Suzano e está sempre acompanhando o "Radar Noticioso", da Rádio Metropolitana AM 1070. Inclusive, o Pedro fez questão de enviar um recado carinhoso para mim via WhatsApp da emissora (94545-2690): "Parabéns pelo seu programa sou seu ouvinte há muito tempo." Quero agradecer o Pedro pelo carinho da audiência desejando muita saúde, com prosperidade, na sua vida...
A importância da oração
Certa vez, um homem recebeu a visita de alguns amigos.
- Gostaríamos muito que nos ensinasse aquilo que aprendeste todos esses anos - disse um deles.
- Estou velho - respondeu o homem.
- Velho e sábio - disse um outro. - Afinal de contas, sempre te vimos rezando durante todo esse tempo. O que conversas com Deus? Quais são as coisas importantes que devemos pedir?
O homem sorriu.
- No começo, eu tinha o fervor da juventude, que acredita no impossível. Então, eu me ajoelhava diante de Deus e pedia para que me desse forças para mudar a humanidade. Aos poucos, vi que era uma tarefa além de minhas forças. Então comecei a pedir a Deus que me ajudasse a mudar o que estava à minha volta.
- Neste caso, podemos garantir que parte de seu desejo foi atendido - disse um dos amigos. - Seu exemplo serviu para ajudar muita gente.
- Ajudei muita gente com meu exemplo; mesmo assim, sabia que não era a oração perfeita. Só agora, no final de minha vida, é que entendi o pedido que devia ter feito desde o inicio.
- E qual é este pedido?
- Que eu fosse capaz de mudar a mim mesmo.
"O essencial não é orar muito, mas orar bem."
E agora eu quero trazer a história do quadro...
Um homem havia pintado um lindo quadro. No dia de apresentá-lo ao público, convidou todo mundo para vê-lo. Compareceram as autoridades do local, fotógrafos, jornalistas, enfim uma multidão. Afinal, o pintor além de um grande artista, era também muito famoso. Chegando o momento, tirou-se o pano que velava o quadro. Houve caloroso aplauso.
Era uma impressionante figura de Jesus batendo suavemente à porta de uma casa. Cristo parecia vivo. Com o ouvido junto à porta, Ele parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia.
Houve discursos e elogios. Todos admiraram aquela obra de arte. Porém, um curioso observador, achou uma falha no quadro. A porta não tinha fechadura. E intrigado foi perguntar ao artista:
- Sua porta não tem fechadura. Como se abrirá?
Respondeu-lhe o artista:
- É assim mesmo.
- Esta é a porta do coração humano. Só se abre pelo lado de dentro. Muitas vezes o que precisamos, está dentro de nós mesmos.
Pare um pouquinho. Preste atenção, ouça o que o seu espírito tem a dizer. E o escute, não com os ouvidos, mas sim com o coração.
"Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor." (Madre Teresa)
E nunca se esqueça:
Não adie suas vontades. Não limite o seu sonhar. Não boicote a ousadia bonita de viver suas loucuras. Não deixe pra depois o beijo que pode curar uma mágoa, o abraço que pode confortar um coração. Não deixe pra depois o sorriso que pode afrouxar o mau humor, as palavras mágicas que podem transformar uma história. Hoje é presente. É semente do amanhã. O viva intensamente.