O mundo dos príncipes e das princesas estará no palco no auditório do Cem-
forpe nesta sexta-feira, às 19h30. Este reino de fantasia será apresentado pelos alunos da EM João Antonio Batalha, na Chácara Santo Angelo, no espetáculo de dança "Para Todo Sempre". O destaque do evento será a coreografia de um medley de músicas do filme "O Rei Leão", premiada no 8º Festival de Dança do Alto Tietê. O evento é gratuito e aberto ao público. O Cemforpe fica na rua Antenor Leite da Cunha, 55, Nova Mogilar.
O grupo de dança teve início em 2013 e é formado por 15 estudantes das turmas de 4º e 5º ano do ensino fundamental. As coreografias são elaboradas pela professora de Educação Física da unidade, Jacqueline de Almeida Lima. Os ensaios acontecem após as oficinas do Programa Escola de Tempo Integral. "A professora percebeu a habilidade das crianças e tem ensaiados os números após o horário de aula. É um trabalho voluntário que ela realiza e tem sido um ganho para eles", contou a coordenadora pedagógica, Gisele Gonzaga de Paula dos Santos.
No primeiro ano de atividade, o grupo já apresentou o espetáculo "Michael Jackson: Tributo ao Rei do Pop" para os alunos da própria escola e da Escola Municipal Prof. Mario Portes. No ano seguinte, a produção "Divas" contou com dez exibições em escolas municipais e também no palco do auditório do Cemforpe. Para este ano, a programação inclui clássicos dos desenhos animados que foram sucesso nas telas de cinema. A abertura será com a música "Happy", que fez parte da trilha sonora do filme "Meu Malvado Favorito".