Neste domingo (18), a pista de skate do Parque Botyra Camorim Gatti, recebe o campeonato da modalidade Botyra Last Session, antes do início das obras de reconstrução do equipamento - prevista para a próxima segunda-feira (19). O evento será aberto ao público para acompanhar as disputas, a partir das 9 horas, no Centro Cívico.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


O secretário municipal de Esportes, Gustavo Nogueira, explica que esse evento marcará a despedida da mais antiga pista skate da cidade, localizada no Centro Cívico. "Convidamos todos os interessados e amantes dos esportes para prestigiarem este último ato que será realizado nesta tradicional pista do Alto Tietê. A ação vai reunir muitos skatistas antigos da região, que já participaram de muitos campeonatos".

A competição é organizada pela Mogi Skate Gang com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio das Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Fundo Social da cidade. As pré-inscrições estão sendo realizadas por meio do Instagram (@mogiskategang) e ainda restam poucas vagas. Já a efetivação da participação dos inscritos será feita no evento, por meio da doação de dois quilos de alimento não perecível (não serão aceitos sal nem açúcar).

A ação tem parceria com o Fundo Social de Mogi das Cruzes, portanto a ideia é unir o aspecto esportivo com a ajuda a pessoas em situação de vulnerabilidade. Tudo o que for arrecadado chegará a quem mais precisa, a partir das instituições cadastradas no Fundo Social, que atendem públicos vulneráveis dos mais diversos perfis.

Com um investimento de R$ 1.121.832,56, a entrega das obras está prevista para o início do segundo semestre deste ano. Atualmente, a unidade conta com 11 obstáculos em uma área de 875m², o novo projeto ampliará a área para 1.158m², com 18 obstáculos.

A estrutura do Parque Botyra Camorim Gatti conta ainda a Arena Esportiva Senerito Souza (uma quadra de futebol society e uma de basquete 3x3), pista de Pump Track, pista para caminhada, outras duas quadras esportivas, campo de futebol, playground, iluminação moderna, totem de segurança e um espaço comunitário, em que as famílias podem fazer atividades ao ar livre.