O Smart Mogi flagrou na manhã de hoje (18/10) um foragido da Justiça pelo crime de homicídio, no Terminal Rodoviário Estudantes, em Mogi das Cruzes. Logo após a identificação, a viatura mais próxima da Guarda Civil Municipal (GCM) foi até o local e efetuou a recaptura do indivíduo. 

O sistema de câmeras por reconhecimento facial foi inaugurado no último mês pela gestão Mara Bertaiolli, garantindo reforço na segurança e respostas mais rápidas da Guarda Civil. Após a recaptura, o homem foi enviado para o plantão policial e permanece à disposição da Justiça. Segundo o registro criminal, ainda cabe o cumprimento 14 anos de pena em regime fechado. 

“O sistema de reconhecimento facial em parceria com a Secretaria de Segurança Publica do Estado permite o acesso a todo o cadastro de ocorrências e foragidos da Justiça. Esta tecnologia nos garante mais agilidade e eficiência no monitoramento da cidade, e por consequência mais segurança para os cidadãos”, afirmou o secretário de Segurança de Mogi, Gilberto Ito. 

Mogi conta hoje com 210 equipamentos no sistema Smart Mogi, além de 448 câmeras de monitoramento com leitura de placas de veículos.