O Mogi das Cruzes Basquete perdeu para o Minas por 85 a 80, anteontem, no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). O grupo volta à quadra hoje, contra o Flamengo, às 17 horas, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O duelo pode ser acompanhado pelo DAZN.
A partida foi equilibrada, com vantagem para os mogianos por 25 a 21 no primeiro quarto e empatando o segundo em 16 a 16. Depois do intervalo, o time de Belo Horizonte levou a melhor, vencendo os dois últimos períodos, com parciais de 22 a 17 (3º) e 26 a 22 (4º). "Foi um ótimo jogo. Tivemos intensidade e concentração diante de um adversário que é o segundo na classificação. Perdemos uma oportunidade de vencer, mas jogamos muito bem hoje, assim como eles", ressaltou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.
Os destaques mogianos da partida o armador Fúlvio Chiantia, o mais eficiente (21), com 17 pontos e oito assistências, o ala Dominque Coleman, cestinha com 20 pontos e cinco rebotes, os alas-pivôs Wesley Castro, com 14 pontos, e Douglas Santos, com seis pontos, e o pivô Douglas Kurtz, com oito pontos e seis rebotes.
O time se mantém na 9ª colocação na tabela, com 13 triunfos em 26 jogos.