A evolução do comércio e da cidade como um todo é a expectativa da presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (ACIDI), Valéria Guimarães Passos Marchione, para o futuro da cidade, que completa 465 anos nesta segunda-feira, dia 8 de setembro. “Nos próximos anos, então, é só evoluir. Nós nunca, jamais, ficaremos para trás, porque nós estamos sempre caminhando ao lado de todas essas mudanças, essas alterações que ocorrem no comércio”, afirmou. 

O comércio, segundo Valéria, vem evoluindo, acompanhando a evolução do mundo, especialmente quanto à inteligência artificial. “É um desafio muito grande, mas estamos acompanhando. E estamos dando todo o respaldo possível a todos os empresários para que eles alcancem boas vendas com esta evolução do mundo”, destacou. 

A empresária aponta como grande desafio para o setor o período da pandemia de Covid-19: “Nós fomos obrigados a melhorar, a nos acostumarmos com novidades que surgiam dia a dia com a pandemia. Mas nós soubemos contornar os problemas, e estamos aqui em constante evolução”.

Quanto aos consumidores da cidade, Valéria afirma que eles prestigiam o comércio local, apoiando também a Associação. “Nosso comércio hoje, por exemplo, está lotado. Graças a Deus, o comércio tem acompanhado esta evolução das vendas de Itaquaquecetuba”, avaliou.

A presidente da ACIDI explica que o trabalho desenvolvido pela entidade, criada há mais de 40 anos, tem como objetivo manter o acompanhamento constante das evoluções do setor e auxiliar os empresários a caminhar nesse novo período de compras pela internet, e não mais apenas presencial. Eles também atuam, segundo Valéria, ao lado da Prefeitura e do Legislativo, e projetam um grande futuro a cidade em constante evolução.