Depois de levar um baile do Palmeiras que colocou fim a uma série invicta de sete jogos, o Corinthians tentará se reerguer no Campeonato Brasileiro contra um de seus grandes fregueses na Neo Química Arena, o Sport. As equipes se enfrentaram cinco vezes em Itaquera e todas terminaram com vitória alvinegra.
"Temos pela frente outro jogo difícil, é uma oportunidade de reverter esse sentimento de momento (ruim). Vamos tentar esquecer o que passou no jogo de segunda e focar no Sport. É mudar a atitude que a gente teve diante do Palmeiras", disse o zagueiro Jemerson.
A derrota no clássico foi a primeira dele com a camisa do Corinthians. Para o próximo duelo, Jemerson não terá a companhia de Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A zaga terá uma formação inédita com a entrada do uruguaio Bruno Méndez.
Outra baixa será o volante Gabriel, que foi expulso. Xavier entra em seu lugar. Otero, em isolamento por causa da Covid-19, continua fora da equipe. "É complicado quando se perde um jogo como a gente perdeu para um grande rival. Tem que saber assimilar. A gente projetou onde quer chegar, mas às vezes vão ter pedras no caminho", disse.
O Corinthians é o atual 9º colocado com 42 pontos e ainda aspira uma vaga para a Libertadores. O Sport aparece na 14ª posição com 32 pontos, quatro à frente do Bahia, que tem 29 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Para tentar acabar com o jejum de vitórias na casa do rival, o Sport conta com o técnico Jair Ventura, com passagem pelo Corinthians. Também terá o retorno do experiente meia Thiago Neves para armar a equipe. (E.C.)