A atleta mogiana Maria Clara Birolli venceu no sábado passado a 1º Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu na categoria adulto, faixa azul, pesadíssimo 85kg.
Praticante do esporte desde os 16 anos, Maria Clara se apaixonou pelo jiu-jitsu logo após a primeira aula. "Era praticante do muy thai, mas o jiu-jitsu é um esporte incrível. Ele não só nos proporciona uma qualidade de vida melhor, mas como é a arte de fazer novas amizades e criar uma família dentro do tatame", recordou.
Apesar de não pensar em competir, após alguns meses treinando, o mestre Luciano Marcos (Jabá) a incentivou a competir. "Sempre dou o meu máximo nos treinos e competições, pois tenho como objetivo ser a melhor do ranking na minha categoria", contou Maria Clara.
Ao longo dos últimos quatro anos, a atleta coleciona alguns títulos: campeã sul-americana CBJJ, campeã paulista FPJJ e campeã brasileira CBJJ. Este ano, Maria teve a oportunidade de lutar em um dos campeonatos mais importantes, o European 2020 IBJJF, onde consagrou-se vice-campeã.
Sabendo do potencial da atleta, o Náutico decidiu patrocinar a garota. "O clube está cuidando da minha preparação física, com a musculação e natação, me ajudando a ter mais gás, a fortalecer a musculatura e prevenir lesões", agradeceu.
A próxima competição já tem data marcada: é neste sábado, em São Paulo, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo).