O Mogi das Cruzes Basquete volta à quadra hoje para enfrentar o Franca, no interior paulista, às 20h10, na terceira partida da fase de grupos do campeonato estadual. A equipe realizou um treino técnico/tático na manhã de ontem e viaja hoje para Franca. Na noite de terça-feira, no Ginásio Hugo Ramos, os jogadores tiveram atividades em quadra como preparação para o confronto de logo mais. A partida será transmitida ao vivo pela TVFPB no Youtube (canal GCS Sports).
A equipe mogiana vem de derrota em casa para o Bauru, no último sábado, por 106 a 81, e agora encara os francanos lutando pela segunda colocação no grupo, que tem os bauruenses em primeiro. Se perder, fica em terceiro na chave A, que ainda tem a Liga Sorocabana na quarta colocação. Na estreia, o time mogiano venceu o conjunto de Sorocaba por 75 a 46.
O grupo trabalhou nesta semana bastante o setor defensivo para corrigir os problemas da partida anterior. O técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, ressalta a necessidade de ajustar os erros cometidos e adverte para a importância de evolução da equipe no jogo de hoje. "Temos aspectos a melhorar tanto individualmente quanto coletivamente. É necessário ter o máximo possível de concentração e entender o momento para trabalhar e evoluir. A equipe de Franca perdeu alguns jogadores, mas mesmo assim é muito experiente. É um bom jogo para evoluirmos", advertiu o treinador.
Um dos líderes e mais experientes da equipe, o armador Fúlvio Chiantia destaca a sua experiência no elenco e também os fatores a serem melhorados em quadra. "Como nossa equipe é muito jovem, temos de desenvolver bastante a parte técnica. São meninos de muita intensidade, mas temos de se atentar à qualidade. Mas tudo isso faz parte de um processo, temos que dar tempo ao tempo. Em todo o lugar que eu passo tento passar minha experiência e liderar o grupo, a responsabilidade sempre existiu e espero que esse ano possamos ter êxito", finalizou o capitão.