Lyon e Bayern de Munique vão decidir hoje, às 16 horas (de Brasília), no estádio José Alvalade, em Lisboa, quem enfrentará o Paris Saint-Germain na grande final da Liga dos Campeões, no domingo. Mesmo deixando favoritos pelo caminho, o time francês chega para a semifinal como azarão devido à fase incrível vivida pelo rival alemão, embalado por uma goleada histórica de 8 a 2 sobre o Barcelona, nas quartas de final.
A vitória arrasadora foi o auge de uma temporada que já vinha brilhante para o Bayern. O time alemão busca o sexto título da Liga dos Campeões - não vence desde 2013 - no ritmo de 20 triunfos consecutivos no ano. São 14 somente desde a retomada do futebol, sendo que não empatou ou perdeu nesse período.
Os triunfos sobre a Juventus, de Cristiano Ronaldo, e Manchester City, do técnico Pep Guardiola, lançaram os holofotes sobre o Lyon. O rendimento do time francês nesta reta final da Liga dos Campeões é uma das surpresas da temporada. Isso porque a equipe esteve longe de brilhar na liga nacional, terminando em 7º lugar. (E.C.)