Depois de estrear no Campeonato Brasileiro com derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, no Mineirão, o Corinthians tem outro duelo desafiador fora de casa. A equipe paulista encara hoje o Grêmio, às 19 horas, em Porto Alegre, pela terceira rodada.
A partida pode marcar o reencontro de Luan com a ex-equipe. O meia viveu a melhor fase de sua carreira no Grêmio, sendo protagonista na conquista da Copa Libertadores de 2017. Em baixa, se transferiu para o Corinthians antes da atual temporada e por enquanto não correspondeu. Virou, inclusive, alvo de críticas de parte da torcida por não ter cobrado pênaltis na disputa decisiva diante do Palmeiras na final do Paulista.
A presença de Luan ainda é incerta porque o meia vinha se recuperando de dores no tornozelo direito e também sofria com o desgaste físico. É provável que volte à equipe porque treinou normalmente nos últimos dias. Se não jogar, o chileno Araos, que balançou as redes contra o Atlético-MG, começará novamente entre os titulares.
Desfalques no confronto em Belo Horizonte, Fagner e Carlos são dúvida. Os dois laterais fizeram tratamento ao longo da semana. O lateral-direito tem dores no tornozelo direito, enquanto o esquerdo levou uma pancada na coxa na final do Paulistão.
O Corinthians também aguarda a liberação de Gil e Léo Natel, fora do último jogo por terem testado positivo para a Covid-19. Já o argentino Boselli voltou a treinar na quinta-feira. Ele apareceu de máscara depois de ser submetido a uma cirurgia na face por conta de um afundamento no final de julho. O centroavante deve estar à disposição de Tiago Nunes em breve.
O Grêmio soma quatro pontos na tabela de classificação, fruto da vitória na estreia por 1 a 0 sobre o Fluminense e do empate em 1 a 1 com o Ceará na rodada seguinte. Os titulares poupados no confronto contra o Ceará voltam ao time. No duelo em Fortaleza, Renato Gaúcho decidiu preservar peças importantes, como o goleiro Vanderlei, os zagueiros Geromel e Kannemann, o meio-campista Maicon e o atacante Diego Souza, artilheiro da equipe no ano.
Criticado por boa parte da torcida, o treinador, que tem feito rodízio entre reservas e titulares em todas as últimas temporadas no Brasileirão, justificou que o cansaço impossibilita a escalação dos principais jogadores em todas as partidas.
O técnico também deve contar com o retorno de Matheus Henrique. O meia está recuperado de um desconforto muscular na coxa esquerda e é provável que seja ao menos relacionado para a partida.