A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou ontem a tabela atualizada para o retorno da disputa da fase de grupos da Copa Libertadores. A partir de 15 de setembro, os times brasileiros voltam a ter compromissos pela terceira rodada, com dois jogos: o Athletico-PR enfrenta o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na Bolívia, e o Santos encara o Olimpia, do Paraguai, na Vila Belmiro.
Os outros times paulistas só terão compromissos pela competição nos dias seguintes. Em 16 de setembro, o Palmeiras enfrenta o Bolívar na altitude de La Paz, e depois, no dia 17, o São Paulo recebe o River Plate, no Morumbi.
Atual campeão, o Flamengo só volta a campo também no dia 17 contra o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador. Já os clubes gaúchos entrarão em campo um dia antes. Em Porto Alegre, o Internacional receberá o América de Cali, da Colômbia, no Beira-Rio. O Grêmio estará em Santiago, no Chile, para encarar a Universidad Católica. Por medida de segurança e seguindo recomendações das secretarias de Saúde, todas essas partidas devem ser realizadas com os portões fechados, sem a presença de público.
Pela tabela da Libertadores, as quatro próximas rodadas da fase de grupos serão disputadas entre 15 de setembro e 22 de outubro, data do encerramento deste estágio da competição. A Conmebol liberou os clubes a enviarem até 20 de agosto uma lista com as mudanças na relação dos jogadores inscritos.
A principal competição sul-americana de clubes foi interrompida em março por causa da pandemia do novo coronavírus. A previsão é o torneio terminar em janeiro, com a final marcada para o Maracanã. Pelos próximos meses, as equipes brasileiras participantes do torneio vão ter de conciliar a disputa da Libertadores com os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.