O ala-pivô e capitão Luís Gruber desfalcará o Mogi das Cruzes Basquete pelo restante da temporada. O atleta sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passará por cirurgia. O anúncio foi feito pelo departamento médico do clube após analisar os exames feitos ontem. O tempo estimado de retorno é de seis a nove meses.
Gruber se lesionou em um lance de ataque no segundo quarto do jogo contra o Quimsa, da Argentina, pela Champions League, na quarta-feira passada, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos. Ele deixou a quadra e foi direto para a sala de fisioterapia para receber atendimento médico.
"Essa é uma das lesões mais comuns no esporte e tem uma incidência alta em modalidades de quadra, principalmente. Ela acontece justamente por entorses de joelho. É uma ruptura do ligamento cruzado anterior, que não cicatriza por si só e é preciso fazer a reconstrução do ligamento com enxerto. A previsão de afastamento é de seis a nove meses. Ele está com o joelho bastante inchado. Agora será feita uma fisioterapia pré-operatória e nas próximas semanas devemos fazer a cirurgia", explicou o médico Marcel Annichino, do Instituto Mogiano de Ortopedia e Traumatologia (Imot), que compõe o departamento médico do clube.
O ala-pivô vinha sendo um dos destaques da equipe na temporada, com médias de 16,1 pontos, 4,9 rebotes e eficiência de 14,5 no Novo Basquete Brasil (NBB) e de 15,3 pontos e 5,5 rebotes na Champions League. A boa fase do jogador com a camisa do Mogi Basquete fez com que ele fosse convocado no início deste mês para a seleção brasileira que disputará duas partidas das eliminatórias para a Copa América.