Recuperado de uma amidalite, o atacante Raniel voltou a treinar com o elenco do São Paulo na manhã de ontem, no CT da Barra Funda. Ele deve ser titular da equipe no clássico contra o Corinthians, amanhã, às 18 horas, no Morumbi, já que Pablo sentiu o adutor da coxa direita.
Além de Pablo, quem também desfalcou o treino do São Paulo foi o lateral-direito Juanfran. Ele sentiu um desconforto muscular e passou por exames. A comissão técnica deve saber hoje se os jogadores sofreram lesão que chega a impedir a participação deles no clássico.
Pablo e Juanfran tiveram de ser substituídos durante o empate sem gols com o Bahia, na última quarta-feira, em rodada do Brasileirão. Liziero, que teve de deixar o campo por causa de cãibras, treinou normalmente e não preocupa para o clássico.
O departamento médico do São Paulo ainda conta com Everton, Toró e Rojas. Os outros desfalques certos para o clássico são Daniel Alves, integrado à seleção brasileira, e Antony, com a seleção olímpica.
Evolução
Após perder quatro jogos por causa de uma lesão muscular e voltar a atuar no empate com o Bahia, o atacante Alexandre Pato vai evoluir no São Paulo. Pelo menos é isso que espera o técnico Fernando Diniz, que elogiou o jogador.
"O Pato é um talento muito singular. É um dos maiores atacantes no Brasil, com certeza. É um cara que tem muito recurso físico e técnico. É um cara que tem uma genialidade que pode decidir a qualquer momento", analisou o treinador, que aprovou o desempenho do atacante em Salvador. "Ajudou no que deu na parte tática e é um jogador de quem se pode sempre esperar que em uma chance possa decidir. Passou perto de decidir. Esperamos uma evolução física e tática com o decorrer dos dias", explicou.
Pato tem recebido atenção especial de Diniz durante os treinos do São Paulo desde antes de voltar a ficar à disposição. O jogador retribuiu os elogios ao técnico, contratado pelo São Paulo após o pedido de demissão de Cuca no último dia 26.
"Não é só comigo, mas com todos os jogadores. Ele tem essa afinidade, está trazendo o grupo para ele, pelo jeito que é, uma pessoa confiável. Comigo ele tem conversado bastante, confia no meu futebol", agradeceu o jogador.
Corinthians
Depois de empatar com o Athletico-PR em casa, na quinta-feira, por 2 a 2, o elenco do Corinthians se reapresentou ontem e iniciou a preparação para o clássico com o São Paulo. O adversário também está na briga para se manter no G4 do Brasileiro. O Corinthians está em quarto lugar, com 43 pontos, enquanto que o São Paulo é o quinto, com 40. (E.C.)