A atuação discreta do atacante Lucas Barrios no empate contra o Internacional, no qual chegou a desperdiçar um pênalti e outra chance clara no primeiro tempo, não abalou o prestígio do paraguaio junto ao técnico Marcelo Oliveira. O atacante está confirmado para o clássico de amanhã contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, e continua como um dos pilares do time. "Ele é um jogador super experiente e que foi artilheiro na China, França, Alemanha. Ele não terá problema de voltar e fazer os gols da forma que ele faz. Só perde gol quem está lá", afirmou o treinador. O técnico afirmou que ele poderá bater outro pênalti. "Ele pode bater ou posso variar novamente. Ele está escalado e tem nossa total confiança. Ele pode nos ajudar e ser decisivo no clássico", disse.
Marcelo Oliveira deu algumas pistas sobre a escalação. Adiantou que Rafael Marques deve ser escalado no meio porque Arouca e Dudu estão suspensos. Thiago Santos volta a atuar na proteção à zaga. Por outro lado, deixou indefinida a escalação de Zé Roberto, poupado da última partida por causa de dores musculares.
Gabriel Jesus
O atacante usou as redes sociais para celebrar a sua aprovação no teste teórico para obter a carteira de habilitação. "Aprovado na aula teórica, agora é só começar as aulas práticas", escreveu.
Nos comentários sobre a postagem, os palmeirenses não perderam a chance de cutucar o rival. Várias mensagens faziam referências à suspensão da habilitação do atacante corintiano Malcom por suspeita de compra de documentos levantadas pelo Detran em julho (A.E).