O projeto Filtro dos Sonhos abre inscrições para levar às escolas estaduais, uma programação artística gratuita que une artes visuais, literatura e roda de conversa. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de pelo WhatsApp (11) 97529-8543. 

Idealizado pela artista, escritora e contadora de histórias Carla Pozo, que já assinou três exposições que conectam literatura e artes visuais, o projeto propõe uma experiência poética e  reflexiva para o público, fortalecendo o diálogo e a escuta.

No centro da proposta está a instalação artística “Filtro dos Sonhos”, construída com materiais diversos, texturas e elementos simbólicos, que instiga a leitura do mundo e de si mesmo como ferramenta de reflexão, acolhimento e expressão. 

A programação inclui a leitura de um conto, poesias de autores consagrados e regional, rodas de conversa, convidando os alunos a refletirem sobre sonhos, medos e expectativas. Na primeira edição o projeto contou com a participação de 230 alunos das escolas estaduais Professor Ilson Gomes e Professor Camilo Faustino de Mello.

Junto a escritora e artista Carla Pozo o projeto  conta também com a participação da psicóloga  Sandra Simplicio (pós-graduada em Psicologia Clínica – Terapia Comportamental pela USP) e  poeta, que acompanhará as rodas de forma lúdica e reflexiva, e com a produção de Beatriz Pozo. "Mais do que incentivar a leitura e à arte, o Filtro dos Sonhos promove acolhimento, sensibilidade  e diálogo, deixando na escola uma experiência que conecta arte, palavra e vida", divulgou nota da organização.