A segurança pública de Poá deu mais um passo em direção à modernização. Na quarta-feira (22), o prefeito Saulo Souza realizou a entrega de novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM), incluindo veículos 4x4 para as equipes especializadas das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), motos 500 cilindradas para as Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROMO) e  automóveis para o policiamento de rotina.  A iniciativa reforça a frota e amplia a capacidade operacional da corporação.

As novas viaturas entregues são equipadas com tecnologia e recursos de comunicação que permitem uma atuação mais eficiente em situações de emergência. As motocicletas de alta cilindrada possibilitam uma resposta mais rápida em ocorrências de difícil acesso ou em regiões com maior fluxo de veículos.

O prefeito Saulo Souza destacou que a iniciativa é um marco na estratégia de segurança do município. “É a segurança pública de Poá num próximo nível. Já anunciamos a obra do quartel do corpo de bombeiros, um sonho antigo da população poaense que se tornará realidade. Em breve, a troca de todo o nosso parque de iluminação por LED, além de 150 novas câmeras de monitoramento. E agora estamos entregando viaturas de grande porte 4x4, além de motocicletas de 500 cilindradas para fortalecer a presença da nossa GCM nas ruas e nos bairros da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

O secretário de Segurança de Poá, comandante Ferreira, ressaltou que o reforço da frota representa mais do que um ganho logístico, mas é também um reconhecimento ao trabalho dos agentes municipais. “É a nossa polícia municipal modernizada, preparada e presente para defender o cidadão poaense. Essa ação vai gerar um grande impacto positivo na segurança, pois vamos reforçar o policiamento, de forma eficiente e no atendimento de mais qualidade para a nossa população”, afirmou.

Valorização 

Nos últimos meses, a Prefeitura de Poá promoveu 69 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), oficializando a progressão dos profissionais do posto de 3ª para 2ª classe e  da primeira turma da GCM para o posto de oficiais da GCM (Inspetores). A medida integra a política de valorização e reconhecimento da categoria, reforçando o compromisso da administração municipal com a valorização dos servidores e o fortalecimento da segurança pública na cidade.