Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde de quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis.
A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi apenas no sentido de incentivá-los a participarem dos eventos realizados no município sem a cobrança de taxas adicionais.
"Estamos felizes e gratos e a Vila da Uva foi um sucesso", afirmou Érika. A Thalita, uma das empreendedoras, que levou variedades de uvas para a festa, parabenizou pela iniciativa e afirmou que espera estar nos próximos eventos realizados no município. Para Silvana Santos, esta contribuição vai ajudar a comprar os restantes de alimentos que faltaram e compor mais cestas para as famílias carentes.
A Vila da Uva foi uma das atrações da 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, realizada de 9 a 14 de outubro para marcar o aniversário da cidade. No local, foram comercializadas uvas, compotas e vários produtos à base de uva como geléias e pães, além de vinhos, taças e copos personalizados da festa.