A Van da Boa Energia da EDP realiza nesta semana atendimentos aos moradores do bairro Parque Piratininga, em Itaquaquecetuba. Desde segunda-feira (17) até sexta-feira (21), o veículo leva à comunidade o acesso facilitado a uma série de serviços.
As unidades volantes de atendimento de EDP disponibilizam serviços para que clientes não precisem se deslocar até uma agência física da distribuidora. Entre as principais demandas da população estão a emissão de segunda via da conta de luz, acordos para pagamento de débitos e o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica. Os atendimentos no bairro Parque Piratininga, acontecem das 9h às 16h, na Base da Guarda Civil Municipal, na Rua Joaquim Caetano.
Em 2025, o projeto Van da Boa Energia completa seis anos de atuação, oferecendo benefícios e facilitando a vida dos clientes localizados nas 28 cidades que compõem a área de concessão da EDP no Estado de São Paulo. No ano passado, mais de 7.800 clientes de toda a área de concessão foram atendidos.
Tarifa Social de Energia
Um dos destaques dos serviços oferecidos pelas vans da EDP é o acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica. A distribuidora promove uma estratégia de busca ativa nas comunidades para ampliar a adesão das famílias ao benefício. Famílias cadastradas no CadÚnico e inseridas nos programas sociais do governo federal podem ter até 65% de redução em conta de energia elétrica.
O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família.
A atualização cadastral para começar a receber o benefício também pode ser realizada pelo portal da EDP, www.edp.com.br/tarifasocial, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que, para o recebimento do benefício, não é obrigatório que o membro familiar seja o titular da conta de energia. Basta apenas informar o vínculo com o imóvel. É possível obter informações também pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou por meio do 0800 721 0123.