A Secretaria de Abastecimento, Segurança Alimentar e Agricultura de Itaquaquecetuba realiza, entre esta segunda-feira (13/10) e sexta (17/10), a Semana da Alimentação com uma programação especial voltada à conscientização sobre hábitos saudáveis, sustentabilidade e valorização da agricultura local.

As atividades acontecem nas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) levando ações educativas e práticas de alimentação saudável. No Recanto Mônica será dia 13, na Quinta da Boa Vista dia 14, no Morro Branco dia 15, no Paineira dia 16 e no Caiuby dia 17, sempre às 9h.

Haverá feirinha educativa com produtos frescos e atividades lúdicas para as crianças. Já no dia 17 será realizado um evento aberto ao público, das 10h às 13h, na praça Padre João Álvares, no Centro. A ação vai reunir as secretarias municipais em uma iniciativa global e o Abastecimento participará oferecendo verduras, legumes e frutas.

Segundo o secretário de Abastecimento, Rolgaciano Fernandes, o objetivo é formar cidadãos mais conscientes e valorizar o trabalho dos agricultores locais. “A Semana da Alimentação é uma oportunidade de mostrar a importância de fazer boas escolhas alimentares e reconhecer o valor dos alimentos que chegam à mesa.“

O prefeito Eduardo Boigues reforçou o compromisso da gestão com a qualidade de vida. “Investir em educação alimentar é investir no futuro. Queremos que a população tenha consciência sobre o que consome, valorize os alimentos naturais e a produção local. Essa é uma das formas de cuidar da saúde e promover o desenvolvimento sustentável.”