Neste sábado (29), aos 81 anos, faleceu o ex-deputado e ex-prefeito de Suzano, Estevam Galvão. A informação foi confirmada pelas redes sociais do político. A causa da morte não foi divulgada, mas ele lutava contra um câncer no pâncreas desde 2022.

"É com o coração dilacerado e imenso pesar que informamos a partida do deputado e sempre prefeito de Suzano, Estevam Galvão. Sua história, luta pela população e pelo Estado de São Paulo permanecerão para sempre vivos na literatura, em nossas mentes e corações", diz a publicação.

O velório será realizado neste domingo (30), das 9h às 16h, na Arena Max Feffer. Às 14h, haverá um culto religioso em homenagem a Estevam Galvão.

“Seguimos unidos, em oração aos familiares, amigos e entes queridos, em solidariedade neste momento de profunda dor. Estevam, certamente já nos olha lá de cima, nos braços carinhosos do Pai”, conclui a publicação, assinada pela equipe do ex-prefeito de Suzano.

Nas redes sociais, o atual prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, lamentou a perda. “Símbolo da política suzanense, Estevam fez história em seus mandatos como prefeito, vereador, deputado estadual, deputado federal e subprefeito. Por Suzano, conquistou inúmeras obras, promoveu avanços significativos e, principalmente, fez a diferença na vida das famílias”, publicou ele.

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, também expressou suas condolências nas redes sociais: “Meus sentimentos aos familiares e amigos do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Suzano Estevam Galvão. Que Deus abençoe a todos.”


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98