O maestro Cléber Felipe Harmon foi selecionado para o 3º Festival Latino-Americano de direção orquestral, que acontecerá na cidade de Zapopan, no México. Ele representa Mogi das Cruzes no evento, que começou na última segunda-feira (11) e segue até sexta-feira (15).

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


Atualmente, Cléber Felipe é maestro da Orquestra Sinfônica Minha Terra Mogi, diretor artístico do Coral Musicativa, professor de cordas coletivas no Centro Familiar Maria Medianeira e professor de Música Universidade Aberta a Integração (Unai/UBC), todos em Mogi.

Festival

O Festival “Encontro de los Mundos” conta com a direção artística e pedagógica do maestro brasileiro Marcos Martins Araújo e recebeu mais de 200 inscrições de maestros de 10 países latinos e 2 da Europa. Cléber Felipe conquistou sua vaga na classe avançada do Festival, na qual trabalhará diretamente com a Orquestra Jovem da cidade.


Além das atividades junto à Orquestra Jovem de Zapopan, Cléber foi convidado pelo diretor Daniel Iván Romero para um concerto com a Orquestra da Academia Formare, que será realizado em Guadalajara.

Música

Em depoimento enviado do México, o maestro enfatizou a importância dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Cultura e a Orquestra Sinfônica Minha Terra Mogi para a cidade, destacando que esses projetos dão acesso à música e têm o poder de transformação social. 
Para Cléber Felipe, a parceria entre as instituições vai ampliar as ações no município através da música coral e instrumental.