Em três meses, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, cadastrou 184 propriedades no Programa Rotas Rurais, do Governo do Estado de São Paulo. O programa fornece um endereço digital que facilita a localização das propriedades na área rural.

“O Rotas Rurais permite que os moradores da área rural tenham acesso a serviços públicos fundamentais, como saúde e segurança, em áreas onde não há um serviço de código postal. A meta é cadastrar 1,1 mil propriedades”, explica o secretário municipal de Agricultura, Felipe Almeida. 

Mutirões de cadastramento em bairros predominantemente rurais como Biritiba Ussu, Pindorama, Cocuera e Itapeti são feitos com frequência para abranger toda a população rural do município. 
“É importante lembrar que essa ação não se restringe apenas aos agricultores, já que compreende toda a população rural mogiana”, alerta o chefe da divisão de Tecnologia e Inovação Agropecuária, Eduardo Moraes. “Aqueles que não possuem seu endereço individualizado podem solicitar o cadastro”, reforça.