A Polícia Civil e técnicos da EDP identificaram em uma operação realizada na madrugada de hoje (29) um furto de energia estimado em mais de R$ 500 mil em uma fábrica de grande porte em Itaquaquecetuba. A investigação ocorreu após indícios do crime na empresa especializada na produção de embalagens de material plástico, localizada no Parque São Pedro.


Durante a operação, os peritos identificaram o furto, constatando que uma parte da energia consumida não estava sendo paga. Estima-se que o estabelecimento tenha desviado mais de R$ 500 mil em energia. Segundo informações, a ação foi feita por meio de um mandado de busca e apreensão emitido pelo delegado Eliel Rizziolli, responsável pela Equipe Apolo 64, da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos.


A Polícia Civil constatou que a irregularidade vinha ocorrendo sempre no final do dia, por volta das 17 horas, e durava até a manhã do dia seguinte, aproximadamente às 6 horas, provavelmente na tentativa de evitar a fiscalização.


Além das consequências legais, o proprietário do estabelecimento será responsável pelo pagamento de toda a energia não faturada durante o período de irregularidade, de acordo com as regras protegidas pela Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), assim como pelos custos administrativos associados.

*Texto supervisionado pelo editor