Mogi- A exposição "Orgulho de Ser" será exibida no hall de entrada do Terminal Central de Mogi das Cruzes a partir das 18 horas da próxima terça-feira, em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, queer, intersexo e assexuais). A mostra organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo exibirá imagens de perfis em redes sociais de artistas atuantes da comunidade LGBTQIA .

"A mostra tem como objetivo valorizar os artistas dando destaque as suas produções artísticas, além de conscientizar e reforçar a importância do respeito às diferenças. Neste mês de junho que marca o orgulho LGBTQIA em todo o mundo, é fundamental para uma cidade como Mogi das Cruzes reforçar a importância de discutir e dar visibilidade a essa temática tão sensível", afirmou a secretária municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes, Kelen Chacon.

A abertura da exposição está prevista para terça-feira, data que marca a Rebelião de Stonewall; em 1969, policiais invadiram um estabelecimento em Nova York que recebia a comunidade LGBTQIA . A ação gerou uma série de manifestações que marcaram a luta pela liberdade e os direitos da comunidade. A mostra ficará em cartaz até 28 de julho.

A exposição contará com 20 painéis dispostos no hall do terminal, sendo 16 sobre os artistas participantes, um em homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo e outro sobre a Rebelião de Stonewall. Também haverá um painel enfatizando a temática da exposição. As imagens serão acompanhadas de uma minibiografia dos artistas e um QR Code, que direciona à página de cada um nas redes sociais.

O Terminal Central está localizado na rua Prof. Flaviano de Melo, 525, no centro de Mogi das Cruzes.