A Escola Municipal de Educação Especial (Emesp) Profa. Jovita Franco Arouche, na Vila Lavínia, em Mogi das Cruzes, foi invadida e vandalizada na madrugada de ontem. De acordo com a nota divulgada pela Secretaria Municipal de Educação, uma das salas de aula foi incendiada e o fogo não se alastrou para outros ambientes da escola graças à ação da Guarda Civil Municipal (GCM).
A Pasta informou que, ainda na quinta-feira, a equipe de manutenção seguiria trabalhando nos reparos dos danos para que o atendimento aos alunos não seja prejudicado. Os órgãos de segurança também foram acionados para evitar novas ocorrências.
“Repudiamos veementemente o ato, que aconteceu justamente no mês em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A unidade atende estudantes da rede municipal de ensino com deficiência desde 1987 e é referência de atendimento a alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Alto Tietê”, destacou a Secretaria de Educação. Denúncias de vandalismo podem ser feitas para o telefone 153.
Cidades
22/04/2022 às 10:46
Escola de Educação Especial é vandalizada
