Mogi- Após perseguição pela região de Braz Cubas, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) prenderam um funileiro, de 26 anos. O suspeito participou do roubo de um caminhão, na manhã de anteontem, por volta das 10 horas, na rodovia Fernão Dias (BR-381), na altura do bairro Itapegica, em Guarulhos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante patrulhamento, os policiais foram informados sobre os fatos e que o automóvel estava sendo rastreado. Enquanto buscavam pelo veículo, ele foi localizado na avenida Valentina de Mello Freire Borenstein, em Mogi das Cruzes.

Foi solicitada a parada, no entanto, o condutor fugiu. Após acompanhamento, o condutor parou o caminhão em um terreno baldio e colidiu contra algumas pedras que haviam no local.

O homem foi abordado e contou que sua função era apenas dirigir o automóvel, e que receberia uma quantia em dinheiro para isso. Entretanto, ele foi reconhecido pela vítima, um motorista, de 44 anos.

Um celular e R$ 194 foram apreendidos. O caso foi registrado pelo plantão da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, que requisitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).