Mogi - A Prefeitura informou durante a semana que promoveu uma reunião interna para tratar das pautas apresentadas por um grupo de profissionais da rede municipal de Ensino. O coletivo de profissionais promoveu um ato de protesto na manhã de segunda-feira, no centro.

O grupo de profissionais da Educação, em torno de 70 integrantes, se reuniu em frente ao Paço Municipal no Centro Cívico para cobrar da administração municipal o pagamento de obrigações salariais da categoria que estariam em atraso.

Segundo a Prefeitura, foi promovida uma reunião entre o comando da pasta de Educação, a Coordenadoria Geral de Recursos Humanos, o setor de Recursos Humanos da secretaria e o Departamento Pedagógico para o estudo caso-a-caso dos servidores da área.

"A Prefeitura de Mogi das Cruzes destaca que o canal de diálogo com os servidores está aberto e as reivindicações apresentadas pela categoria já estão sendo tratadas diretamente pela Secretaria Municipal de Gestão", informou em nota.

A administração municipal destacou que uma reunião havia sido agendada na tarde de segunda-feira com a participação da vice-prefeita Priscila Yamagami Kehler (Pode) e representantes das das secretarias de Educação e Gestão, como parte do diálogo entre a Municipalidade e a categoria desde agosto de 2021, mas os representantes dos manifestantes não teriam comparecido ao encontro.

Segundo o movimento na segunda-feira, enfrentamentos entre guardas municipais e representantes teriam impedido o comparecimento. A Prefeitura informou que irá apurar o caso. (A.D.)